Anuncie

"América", uma das novelas mais pedidas pelo público, chega a Globo Europa no dia 2 de abril

"É um novelão, uma obra imperdível", destaca Deborah Secco, que protagoniza a trama ao lado de Murilo Benício

Por Carioca Mag em 21/03/2024 às 11:09:32

O que somos capazes de fazer em nome de um sonho? Sol (Deborah Secco) aventura-se na perigosa travessia da fronteira do México com os Estados Unidos em busca de uma vida mais feliz na "Terra das Oportunidades". O peão Tião (Murilo Benício) arrisca a vida a montar touros porque quer ser campeão de rodeios. Ambos vão cruzar-se e viver um grande amor. Mas será que esse romance resistirá aos sonhos desencontrados de cada um? Este é o pano de fundo de "América", uma das novelas mais pedidas pelo público e que tem estreia marcada para o dia 2 de abril, às 22h30, no canal Globo.

"Todos nós temos sonhos que guardamos na gaveta e muitas vezes vamos em outra direção por acharmos impossível realizá-lo. O sonho é o âmago dessa novela. Sonhos grandes, pequenos, sonhos vivos ou mortos, todo mundo carrega o seu. É uma trama de personagens sonhadores. Será que sonhar não custa nada?", sublinha a autora Glória Perez, responsável por sucessos outros sucessos como "O Clone", "Salve Jorge", Barriga de Aluguel" ou "A Força do Querer".

Desde criança que Sol sonha viver nos Estados Unidos, país onde acredita que vai ter uma vida melhor. Já Tião almeja o título de campeão de rodeios. As suas trajetórias cruzam-se, vivem um grande romance, mas os sonhos individuais acabam por levar a melhor. Sol renuncia a este amor e aventura-se na travessia da fronteira do México com os Estados Unidos, tornando-se, assim, numa imigrante ilegal. Enganada pelos coyotes, é presa, acusada de tráfico de droga e sofre até conhecer o americano Ed (Caco Ciocler). "América é um novelão, com tudo o que um grande novelão tem: aventuras, amores. Vale muito a pena assistir. São histórias de vida lindas, tanto a da Sol quanto a do Tião, que se cruzam num grande destino. É uma obra imperdível", considera Deborah Secco.

"América" aborda quatro temas principais: a imigração ilegal nos Estados Unidos, o universo rural dos rodeios, as dificuldades encontradas pelos deficientes visuais (através dos personagens Jatobá e Maria Flor, interpretados por Marcos Frota e Bruna Marquezine, respectivamente) e a vida após a morte (quanto Tião cai de cima de um touro). Outros temas também vão estar presentes na novela, tais como a cleptomania (através da personagem Haydée, interpretada por Christiane Torloni) ou a homossexualidade (com Junior, vivido por Bruno Gagliasso).

Comunicar erro
Anuncie 2
Anuncie 3